O avanço da rede hoteleira em salvador e costa dos coqueiros – 1996 a 2006
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v2n3.3604Abstract
Este trabalho faz uma avaliação do recente avanço da rede hoteleira na cidade de Salvador e Costa dos Coqueiros. Foram analisados neste trabalho os fatores que convergem para uma nova fase de desenvolvimento nacional, desde o plano Collor, que abre um período de mudanças na economia e na organização produtiva no Brasil. O trabalho segue verificando a estabilização da economia, o Plano Real, que articula um novo modelo de desenvolvimento. Estas medidas constroem as condições nacionais necessárias ao novo plano de expansão da hotelaria nacional. O desenvolvimento da rede hoteleira atende a uma lógica de zoneamento turístico ocorrida no estado da Bahia e na cidade de Salvador. Também o trabalho levanta as novas fontes de financiamento aos empreendimentos e faz uma análise da situação da rede já instalada comparando com as mudanças que ela passa, e por último analisa os efeitos positivos e negativos dessa nova fase da hotelaria da Bahia. Quanto a metodologia trata-se de uma pesquisa de campo, com abordagem qualitativa, que utilizou de fontes bibliográficas e entrevistas para a composição dos dados.Downloads
Published
2008-11-05
How to Cite
Silva, I. O. F. (2008). O avanço da rede hoteleira em salvador e costa dos coqueiros – 1996 a 2006. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 2(3). https://doi.org/10.17648/raoit.v2n3.3604
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.