Estudo de antecedentes da aceitação de sites de reservas online, intenção de compra e boca-a-boca positivo
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v14n3.6086Palavras-chave:
Boca a boca. Comércio eletrônico. Intenção de compra. Sites de reservas. Turismo.Resumo
Este estudo buscou compreender os fatores que influenciam a intenção de compra e o boca a boca positivo de sites de reserva online, sendo testadas as relações entre a comunicabilidade, complexidade, vantagem relativa e risco percebido sobre atitude, influenciando a intenção de compra e o boca a boca positivo. O modelo foi testado por meio de equações estruturais, com dados coletados por meio de um questionário aplicado, de forma online, em 453 respondentes para a avaliação de cada construto. Os resultados obtidos confirmam a confiança do modelo e as hipóteses apresentadas, com um bom nível de explicação das variáveis dependentes. Esse estudo apresenta elementos que podem ser trabalhados pelas empresas que visam impulsionar a utilização e propagação dos sites de reservas, assim como pontos de atenção a serem considerados pelos concorrentes.
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