A hospitalidade brasileira no mercado turístico internacional

Autores

  • Raphael Fellipe Diniz Pimentel FGV

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v7n2.3480

Resumo

Conhecidas como umas das maiores características do povo brasileiro e como as maiores heranças dadas pela miscigenação cultural ocorrida no decorrer dos anos coloniais e seguintes, a hospitalidade e a cordialidade vêm sendo importantes motivações de os turistas estrangeiros viajarem ao Brasil. Com base em uma visão panorâmica do mercado turístico mundial e na constatação da incipiente participação do País nesse mercado, no presente trabalho, objetiva-se conhecer as diferentes variáveis do panorama referente à renomada hospitalidade brasileira com os serviços de atendimento prestados ao turista estrangeiro, suas origens e a visibilidade que ela tem no mercado exterior. Tendo, ainda, em seus objetivos, analisar a qualidade e a importância dos serviços, a troca de informações entre o setor profissional local e o turista estrangeiro, utilizando-se, como parâmetro de base informativa, os padrões internacionais de hospitalidade e atendimento. Na feitura do trabalho, usou-se como base metodológica e como fundamentação histórica e cultural, pesquisas bibliográficas, utilização de periódicos dispostos pela OMT, artigos publicados na Internet, manuais cedidos pelo Ministério do Turismo e, por fim, estudo de clássicos nacionais, como Raízes do Brasil.

Downloads

Publicado

2012-01-01

Como Citar

Pimentel, R. F. D. (2012). A hospitalidade brasileira no mercado turístico internacional. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 7(2). https://doi.org/10.17648/raoit.v7n2.3480

Edição

Seção

Artigos