Dimensão organizacional do turismo: uma proposta de análise

Autores/as

  • Edegar Luis Tomazzoni

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v3n1.3564

Resumen

O ambiente organizacional do turismo pode abranger múltiplos campos de análise. Considerando-se que o objetivo é identificar os elementos que facilitem o desenvolvimento integrado do turismo regional, os referenciais teóricos destacados por este artigo são: contextualização espacial e desenvolvimento; poder e gestão; discurso e divulgação; capital social; e empreendedorismo. Para a validação dos elementos, estudam-se experiências da Região das Hortênsias (Serra Gaúcha), formada pelos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

Publicado

2008-11-05

Cómo citar

Tomazzoni, E. L. (2008). Dimensão organizacional do turismo: uma proposta de análise. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 3(1). https://doi.org/10.17648/raoit.v3n1.3564

Número

Sección

Artigos