Uma análise da dinâmica da indústria do turismo no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v2n1.3587Resumen
O crescimento do mercado mundial de turismo apresenta inúmeras oportunidades para muitos países aproveitarem as suas vantagens competitivas naturais. No entanto, a realização do potencial econômico do turismo global está longe de ser alcançado por vários países, embora apresentem vantagens naturais. Nesse contexto, o Brasil é um caso paradigmático. Mesmo sendo um dos principais destinos turísticos da América do Sul, o País ainda atrai um número reduzido de turistas comparativamente a outros destinos. Esse estudo usa a técnica shift-share para oferecer aos formuladores de políticas de turismo contribuições sistemáticas e práticas sobre as características da indústria de turismo brasileira no contexto de desafios e oportunidades da indústria de turismo mundial. A compreensão das dinâmicas e das características dessa indústria, num contexto comparativo, é crucial para formular uma estratégia de turismo que busque melhorar o posicionamento do Brasil num mercado em expansão.Descargas
Publicado
2008-11-05
Cómo citar
Souza, G. C. de, Peci, A., & Sobral, F. (2008). Uma análise da dinâmica da indústria do turismo no Brasil. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 2(1). https://doi.org/10.17648/raoit.v2n1.3587
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.