Complexo Porto de Galinhas: um paraíso e uma arena competitiva?
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v2n2.3594Resumen
Este estudo visa analisar a concorrência hoteleira na praia de Muro Alto que está localizada no Complexo Turístico de Porto de Galinhas, no estado de Pernambuco, e vem-se tornando um pólo de resorts, fonte de emprego e desenvolvimento da região. Por estar-se destacando na indústria de resorts, o complexo está atraindo investidores nacionais e internacionais. Assim, o estudo, inicialmente, caracteriza a região como um cluster e, posteriormente, identifica três grupos estratégicos: o grupo de pousadas familiares, possuidor de barreiras de mobilidade mais baixas; o grupo de hotéis, que está em atividade na região há mais tempo; e, por fim, o grupo de resorts, caracterizado por suas altas barreiras de mobilidade. É importante destacar que a concorrência foi estudada especificamente neste último grupo.Descargas
Publicado
2008-11-05
Cómo citar
Salazar, V. S., & Pereira, Y. V. (2008). Complexo Porto de Galinhas: um paraíso e uma arena competitiva?. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 2(2). https://doi.org/10.17648/raoit.v2n2.3594
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.