Agências de viagens no Brasil e o turismo voluntário
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v11n1.4502Palabras clave:
agências de viagens, agências de intercâmbio, turismo voluntárioResumen
O trabalho voluntário é uma atividade que pode ser praticada com o turismo. Essa união resulta em uma segmentação turística nomeada turismo voluntário, ou voluntarismo, que se caracteriza por ser um turismo responsável e gerador de benefícios para a comunidade local e para o turista. No Brasil, existem organizações que promovem o turismo voluntário, porém se destacam as agências de intercâmbio. Baseado nesse contexto, no presente trabalho, a finalidade é analisar a situação das agências de intercâmbio no Brasil que atuam com o trabalho voluntário. A metodologia utilizada é descritiva com abordagem quantitativa. Identificaram-se as localizações das 418 principais agências de intercâmbio do Brasil e quais delas comercializam pacotes de trabalho voluntário. Verificou-se que a maioria das agências de intercâmbio se localiza na região sudeste e aderiu aos programas de turismo voluntário. Na pesquisa, procura-se trazer contribuições a respeito do mercado das agências de intercâmbio e do segmento do turismo voluntário.
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