Festejo junino em Miguel Calmon-Bahia: estudo do potencial turístico-cultural para o município
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v9n1.3451Resumo
No presente artigo, o principal objetivo é analisar o potencial do São João Calça Curta como produto turístico-cultural para o município de Miguel Calmon-Bahia. Desse modo, buscou-se, especificamente, refletir sobre as manifestações culturais populares como atrativos turísticos em alguns destinos, apresentar as características artístico-culturais do festejo junino São João Calça Curta e levantar dados sobre o produto turístico do município e seu potencial para o turismo. Quanto ao procedimento metodológico, fizeram˗se entrevistas semiestruturadas com os organizadores do festejo, observou-se in loco no período em que ocorreu o evento em 2014 e reviu-se a bibliografia acerca do tema. Na pesquisa, revelou-se que o São João Calça Curta — objeto de estudo deste trabalho — tem potencial de produto turístico-cultural para o município, por causa da variedade de atrativos que apresenta, como a inserção da comunidade local na realização da festa.Downloads
Publicado
2015-07-09
Como Citar
dos Santos, F. N., & Cruz Feitosa, A. P. C. (2015). Festejo junino em Miguel Calmon-Bahia: estudo do potencial turístico-cultural para o município. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 9(1), 119–144. https://doi.org/10.17648/raoit.v9n1.3451
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.