Geoturismo: a caracterização do município de Analândia/SP
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v3n1.3560Resumo
Este artigo tem o objetivo de apresentar subsídios geológicos dos atrativos turísticos existentes e potenciais da região em foco, além de tratar a questão da gestão sustentável do geoturismo regional, tendo como vetor de desenvolvimento o aproveitamento racional dos recursos hídricos. Além disso, contribui para a discussão do processo de planejamento do turismo na região, que possui grande potencial. Tomou-se como estudo de caso, a região das cuestas, que está incluída numa unidade de conservação protegida por lei: a Área de Preservação Ambiental (APA) Corumbataí, Botucatu e Tejupá. A área aflorante do Aqüífero Guarani é o principal objeto de conservação nessa APA. Partiu-se de um “inventário turístico”, com a caracterização do município de Analândia e da atividade turística na área de estudo, para realizar um diagnóstico qualitativo suficiente para definir objetivos e diretrizesDownloads
Publicado
2008-11-05
Como Citar
Perinotto, A. R. C. (2008). Geoturismo: a caracterização do município de Analândia/SP. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 3(1). https://doi.org/10.17648/raoit.v3n1.3560
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.