Entrevista com Margareth Carvalho e Professor Eduardo Vilela
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v12n1.5059Palavras-chave:
Grandes Eventos, Empreendedorismo, Micro-Empresas,Resumo
Ao longo dos últimos 4 anos, o Núcleo de Pesquisa em Turismo, coordenado pela professora Deborah Moraes Zouain tem direcionado grande parte dos estudos para investigações relacionadas aos efeitos dos megaeventos esportivos no turismo. Em 2014 foi a vez da Copa do Mundo e em 2016, dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro. Muito foi feito e muito ainda temos por fazer. Evidencia-se a necessidade cada vez maior de aproximação dos diferentes atores da sociedade,seja do setor público, privado, universidade e sociedade como um todo para que o turismo possa sim ser trabalhao de forma estratégica para desenvolvimento dos diferentes destinos do Brasil.
Para entender as percepções de diferentes atores em relação a esses efeitos, ao momento que a cidade do Rio de Janeiro vive, assim como oportunidades e desafios para empresários do turismo, num pós-olímpico conturbado por mudanças politicas e econômicas e em um ano que ocorre a Copa 2018 na Rússia, a presente edição da revista conta com duas entrevistas muito interessantes. Uma com a Margareth Carvalho - coordenadora de turismo do Sebrae/RJ – com objetivo de entender mais a percepção de quem atua diretamente com pequenas e médias empresas do turismo na cidade. E uma, com o Professor Eduardo Vilela, professor de turismo da Universidade Federal Fluminense, a fim de observar de forma crítica e construtiva, os desafios para gestores públicos e para o destino como um todo e mais do que isso, para o turismo no Rio de Janeiro - Brasil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.