O processo de governança na política de Regionalização do Turismo de Minas Gerais: uma análise do Circuito Turístico Caminho Novo
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v13n3.5612Palavras-chave:
Circuito Turístico Caminho Novo, Governança, Políticas públicas de turismo, Regionalização.Resumo
A governança, como um modelo de gestão participativo, democrático e inclusivo, tornou-se, nas últimas décadas, um conceito amplamente difundido, sendo aplicado, também, ao contexto turístico como uma gestão responsável e inovadora. Neste contexto, este artigo tem como objetivo compreender o processo de governança na política de regionalização do turismo de Minas Gerais, tomando como foco o Circuito Turístico Caminho Novo (CTCN). Essa pesquisa partiu de uma abordagem qualitativa, abrangendo pesquisa bibliográfica e documental; e, entrevistas com representantes do referido circuito turístico. De acordo com os resultados, pode-se observar que o processo de governança proposto não se efetiva integralmente no âmbito do CTCN, sendo que somente algumas características da governança turística foram identificadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.