Marketing de Relacionamento em Hotéis Fazenda: um Framework a partir da Experiência
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v14n1.5682Resumo
A partir da relevância das atividades turísticas, levando em conta principalmente a hospedagem, este estudo buscou analisar a experiência do turismo em hotéis fazenda na perspectiva do relacionamento entre os hóspedes e a gestão. Para isso, foram realizados seis minigrupos focais com universitários de uma instituição de ensino em Belo Horizonte/MG. Os dados foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo à luz de quatro categorias: qualidade, valor percebido, satisfação e cocriação. Os resultados culminaram em um framework teórico da experiência em hotéis fazenda. Na qualidade, os aspectos físicos foram considerados primordiais para uma boa experiência e revisita ou interesse em visitar. O valor percebido retratou a percepção de uma conexão com a natureza, com os familiares e grupos nos hotéis fazenda e das atividades específicas oferecidas pelos estabelecimentos. A satisfação foi especulada pela expectativa, enquanto a percepção de cocriação foi limitada a feedbacks e sugestões gerados pelos usuários. Para estudos futuros, propõe-se um teste quantitativo do modelo apresentado para a iniciativa de sua validação.Downloads
Publicado
2020-04-01
Como Citar
Gosling, I. T. de S., Rezende, D. C. de, Gosling, M. de S., Barros, F. M. R., & Soares, R. R. (2020). Marketing de Relacionamento em Hotéis Fazenda: um Framework a partir da Experiência. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 14(1), 81–105. https://doi.org/10.17648/raoit.v14n1.5682
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.