Análise dos impactos ambientais pós-temporadas da Praia da Graciosa em Palmas-TO/Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v14n2.5795

Palavras-chave:

Impactos ambientais. Palmas/TO. Praia da Graciosa. Turismo.

Resumo

O turismo sustentável bem planejado promove desenvolvimento e lazer. Entretanto, quando mal delineado, ele é capaz de degradar recursos naturais e causar impactos negativos. Este artigo tem como objetivo analisar os impactos ambientais provocados pela ação turística na praia da Graciosa em Palmas - TO, antes e após os feriados do segundo semestre de 2018. Os principais resultados apontam que houve impactos consideráveis após a temporada de feriados do segundo semestre de 2018. Ações corretivas e de sensibilização ambiental devem ser tomadas para que não haja impactos ainda maiores na região estudada.

Biografia do Autor

Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna, Instituto Federal do Tocantis (IFTO), Palmas, TO

Graduada em Pedagogia pela UFJF, Especialista em Turismo pela UCB, Mestre em Ciências do Ambiente pela UFT e Doutora em Ciências pela USP. Líder do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Educação, Turismo e Hospitalidade (NETUH), atua há mais de 20 anos na área de turismo.

Downloads

Publicado

2020-08-05

Como Citar

Vale, E. A. do, Gomes Silveira de Senna, M. L., Dutra, V. C., & Fernandes Pestana, F. C. (2020). Análise dos impactos ambientais pós-temporadas da Praia da Graciosa em Palmas-TO/Brasil. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 14(2), 82–102. https://doi.org/10.17648/raoit.v14n2.5795

Edição

Seção

Artigos