A INSERÇÃO DA SIMULAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NO APRENDIZADO DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM

Autores

  • Fábio José de Almeida Guilherme UNIGRANRIO
  • Lucilo de Araújo lira UNIGRANRIO
  • Sheila dos Santos Velozo UNIGRANRIO
  • Marta Cascon Henrique UNIGRANRIO
  • Danielle Costa de Souza UNIGRANRIO
  • Rodrigo Francisco de Jesus UNIGRANRIO

Resumo

A experiência de simulação promove o pensamento crítico dos estudantes, contemplando cinco fatores: objetivos, fidelidade, solução do problema, apoio e feedback. Os objetivos indicam as orientações para a aprendizagem.

Biografia do Autor

Fábio José de Almeida Guilherme, UNIGRANRIO

Enfermeiro. Mestrando em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ/EEAN. Instrutor do Advanced Trauma Care for Nurse – ATCN, capítulo Brasil. Coordenador do Curso de Pós Graduação lato sensu de Enfermagem em Urgência e Emergência pela UNIGRANRIO. Professor Assistente I da Escola de Ciências da Saúde - ECS da UNIGRANRIO. Membro do Comitê de Enfermagem da Sociedade Panamericana de Trauma – SPT. Membro do Núcleo de Pesquisa Educação e Saúde em Enfermagem – NUPESENF – EEAN/UFRJ. 

Lucilo de Araújo lira, UNIGRANRIO

Acadêmico do curso de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO. 

Sheila dos Santos Velozo, UNIGRANRIO

Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO. 

Marta Cascon Henrique, UNIGRANRIO

Acadêmico do curso de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO. e-mail:

Danielle Costa de Souza, UNIGRANRIO

Enfermeira. Doutoranda em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ. Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Especialista em Enfermagem do Trabalho e Estratégia Saúde da Família. Professora Assistente I da Universidade UNIGRANRIO. 

Rodrigo Francisco de Jesus, UNIGRANRIO

Enfermeiro. Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – EEAP/UNIRIO. Professor, Assistente de Coordenação e membro do Núcleo Docente Estruturante – NDE do Curso de Graduação em Enfermagem da UNIGRANRIO. Coordenador do Departamento de Enfermagem da Sociedade de Terapia Intensiva do Estado do Rio de janeiro – SOTIERJ. Membro do Grupo de Estudos em Atenção à saúde da linha de pesquisa Estudos Relacionados com a Oferta de Cuidados na Rede de Saúde. Pesquisador Responsável bolsa de Iniciação Científica da FUNADESP/PROPESQ. 

 

Downloads

Publicado

2014-07-22

Como Citar

Guilherme, F. J. de A., de Araújo lira, L., dos Santos Velozo, S., Cascon Henrique, M., Costa de Souza, D., & Francisco de Jesus, R. (2014). A INSERÇÃO DA SIMULAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NO APRENDIZADO DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 8(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/2347