O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MONITORIA NO PROGRAMA CURRICULAR DE INTEGRAÇÃO: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Autores

  • Sheila dos Santos Velozo UNIGRANRIO
  • Marta Cascon Henrique UNIGRANRIO
  • Lucilo de Araújo Lira UNIGRANRIO
  • Danielle Costa de Souza UNIGRANRIO
  • Fábio José de Almeida Guilherme UNIGRANRIO
  • Solange Barbosa da Silva Gabriel UNIGRANRIO

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo relatar a experiência vivenciada durante a monitoria acadêmica de uma disciplina do curso de graduação em enfermagem, bem como, demonstrar a importância desta enquanto instrumento de aprendizagem para a formação e desenvolvimento acadêmico. 

Biografia do Autor

Sheila dos Santos Velozo, UNIGRANRIO

Acadêmico do curso de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO

Marta Cascon Henrique, UNIGRANRIO

Acadêmico do curso de Enfermagem da UNIGRANRIO

Lucilo de Araújo Lira, UNIGRANRIO

Acadêmico do curso de Enfermagem da UNIGRANRIO

 

Danielle Costa de Souza, UNIGRANRIO

Enfermeira. Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Especialista em Enfermagem do Trabalho e Saúde da Família. Professora Assistente I da UNIGRANRIO 

Fábio José de Almeida Guilherme, UNIGRANRIO

Enfermeiro. Mestrando em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery/Universidade Federal do Rio de Janeiro – EEAN/UFRJ. Especialista em Cuidados de Enfermagem em clientes de alta complexidade, com ênfase em CTI pela UNIGRANRIO. Coordenador do curso de Pós Graduação lato senso de Enfermagem em Urgência e Emergência pela UNIGRANRIO. Instrutor do Advanced Trauma Care for Nurse – ATCN, capítulo Brasil. Professor Assistente I do Centro de Ciências da Saúde - CCS, da UNIGRANRIO.

 


Solange Barbosa da Silva Gabriel, UNIGRANRIO

Enfermeira. Professora Assistente I da UNIGRANRIO. Especialista em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Gama Filho.

Downloads

Publicado

2014-07-26

Como Citar

dos Santos Velozo, S., Cascon Henrique, M., de Araújo Lira, L., Costa de Souza, D., de Almeida Guilherme, F. J., & Barbosa da Silva Gabriel, S. (2014). O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MONITORIA NO PROGRAMA CURRICULAR DE INTEGRAÇÃO: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 8(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/2356