RELATO DE EXPERIÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DE UM PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO PARA O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA UNISUAM

Autores

  • Roberta Kele Ribeiro Ferreira UNISUAM
  • Vanessa Gomes da Silva UNISUAM
  • Patrícia Ferraccioli Siqueira Lemos UNISUAM
  • Fábio José de Almeida Guilherme UNIGRANRIO
  • Lucimere Maria dos Santos INCA

Resumo

Descrever o desenvolvimento de um planejamento pedagógico dos processos assistenciais para o resgate teórico-prático que antecedam o início do estágio curricular supervisionado do Centro Universitário Augusto Motta. 

Biografia do Autor

Roberta Kele Ribeiro Ferreira, UNISUAM

Enfermeira. Mestranda em Educação, Gestão e Difusão de Biociências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis – UFRJ/IBqM.  Especialista em Terapia Intensiva pelo Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM. Membro do Grupo de Pesquisa “O mundo do trabalho, comunicação e educação em Enfermagem”. Membro do Núcleo de Pesquisa Educação e Saúde em Enfermagem – NUPESENF, da Universidade Federal do Rio de Janeiro/Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ/EEAN. Professora Auxiliar do curso de graduação em Enfermagem da UNISUAM

Vanessa Gomes da Silva, UNISUAM

Mestre e Especialista em Educação Profissional em Saúde pela EPSJV/Fiocruz. Especialização em Oncologia e Enfermeira do Inca / Cuidados Paliativos. Professora e Coordenadora de Estágio do Curso de Graduação em Enfermagem do Centro Universitário Augusto Motta - UNISUAM.

Patrícia Ferraccioli Siqueira Lemos, UNISUAM

2Doutoranda do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem UERJ no Departamento de Saúde Pública. Professora Assistente do Departamento de Saúde Pública da UERJ. Professora e Coordenadora Geral do Curso de Graduação em Enfermagem da UNISUAM. 

Fábio José de Almeida Guilherme, UNIGRANRIO

Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ/EEAN. Instrutor do Advanced Trauma Care for Nurses - ATCN, capítulo Brasil. Professor Adjunto Mestre da Escola de Ciências da Saúde da UNIGRANRIO. Coordenador e Professor do curso de Pós Graduação lato sensu de Enfermagem em Urgência e Emergência pela UNIGRANRIO. Professor Adjunto Mestre da Escola de Ciências da Saúde – ECS da UNIGRANRIO e Coordenador do curso de Enfermagem da UNIGRANRIO.  Membro do NDE do curso de Graduação em Enfermagem da UNIGRANRIO. Membro do Grupo de Pesquisa “O mundo do trabalho, comunicação e educação em Enfermagem”, integrado ao NUPESEnf da EEAN/UFRJ.

Lucimere Maria dos Santos, INCA

Mestranda em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense, Especialista em Enfermagem Oncológica Pela Universidade Gama Filho (UGF), Especialista em Terapia Intensiva pela UNISUAM. Atua na categoria de Enfermagem no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Ambulatório de Oncologia Clínica e Hematologia e Professora da Fundação Educacional Unificada Campograndense/Colégio de Aplicação Emanuel Leontsinis (FEUC/CAEL).

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Publicado

2016-07-13

Como Citar

Ferreira, R. K. R., da Silva, V. G., Lemos, P. F. S., Guilherme, F. J. de A., & dos Santos, L. M. (2016). RELATO DE EXPERIÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DE UM PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO PARA O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA UNISUAM. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 10(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/3245

Edição

Seção

Resumo Expandido