A IMPORTANCIA DA VISITA TÉCNICA COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM

Autores

  • Larisse Aparecida Da Silva UNIGRANRIO
  • Renata Marques dos Santos UNIGRANRIO
  • Aline Mirema Ferreira Vitorio UNIGRANRIO
  • Suzana Curtinhas da Cunha UNIGRANRIO

Resumo

O objetivo do estudo foi elucidar a importância da visita técnica como recurso metodológico e agregação de conhecimento para academicos de Enfermagem.    Trata-se de um relato de experiência dos graduandos de Enfermagem da Universidade Do Grande Rio – Professor José de Souza Herdy á uma Instituição de Saúde especializada em Hemoterapia e Hematologia, situada na Cidade do Rio de Janeiro.

 No desenvolvimento deste trabalho constam informações sobre observações feitas durante a visita, tais como: departamentos visitados e funcionamento da unidade.

 O relato desta experiência visa colaborar com a formação acadêmica e o desenvolvimento profissional visando uma melhor qualidade na assistência prestada.

PALAVRAS-CHAVES: Visita Técnica; Recurso Metodológico; Enfermagem.

Biografia do Autor

Larisse Aparecida Da Silva, UNIGRANRIO

Acadêmica de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO.

Renata Marques dos Santos, UNIGRANRIO

Acadêmica de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO.

Aline Mirema Ferreira Vitorio, UNIGRANRIO

Professora do curso de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO. Enfermeira do Intituto Nacional de Cardiologia/ INC-MS. 

Suzana Curtinhas da Cunha, UNIGRANRIO

Máster em Educación pela Universidade em Jeán-Espanha. Professora Assistente da Unigranrio.

Downloads

Publicado

2017-07-26

Como Citar

Da Silva, L. A., dos Santos, R. M., Ferreira Vitorio, A. M., & Cunha, S. C. da. (2017). A IMPORTANCIA DA VISITA TÉCNICA COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 11(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/4583

Edição

Seção

Resumo Expandido