A CONSTRUÇÃO DO MAPA CONCEITUAL SOBRE FEBRE AMARELA:UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Authors

  • Josiane Cristina Soares da Silva UNIGRANRIO
  • Erika Baptista de Oliveira UNIGRANRIO
  • Jessica Daltho Santos UNIGRANRIO
  • Andressa Priscila Pereira Mendes UNIGRANRIO
  • Suzana Curtinhas da Cunha UNIGRANRIO
  • Aline Mirema Ferreira Vitorio UNIGRANRIO

Abstract

Este trabalho apresenta os elementos que constituem a estrutura do relato de experiência na elaboração de um mapa conceitual, sobre febre amarela. O uso do mapa conceitual como metodologia ativa, serviu como mais um instrumento no processo de aprendizado para o aluno de graduação em enfermagem, ampliando nossa visão diferenciada, centrada para a nossa independência curricular e profissional. PALAVRAS-CHAVES: Febre amarela, Mapa conceitual, Metodologia ativa.

Author Biographies

Josiane Cristina Soares da Silva, UNIGRANRIO

Acadêmica de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO.

Erika Baptista de Oliveira, UNIGRANRIO

Acadêmica de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO.

Jessica Daltho Santos, UNIGRANRIO

Acadêmica de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO.

Andressa Priscila Pereira Mendes, UNIGRANRIO

Acadêmica de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO.

Suzana Curtinhas da Cunha, UNIGRANRIO

Máster em Educación pela Universidade em Jeán-Espanha. Professora Assistente da Unigranrio.

Aline Mirema Ferreira Vitorio, UNIGRANRIO

Professora do curso de Enfermagem da Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO. Enfermeira do Instituto Nacional de Cardiologia/ INC-MS.

Published

2017-07-26

How to Cite

Soares da Silva, J. C., Oliveira, E. B. de, Santos, J. D., Mendes, A. P. P., Cunha, S. C. da, & Ferreira Vitorio, A. M. (2017). A CONSTRUÇÃO DO MAPA CONCEITUAL SOBRE FEBRE AMARELA:UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 11(1). Retrieved from https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/4592

Issue

Section

Relato de Experiência