CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE UM MAPA CONCEITUAL COMO MÉTODO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Gleisiany Mendes de Souza UNIGRANRIO
  • Ingrid Figueiredo Vieira UNIGRANRIO
  • Nívea Gabriela Silva de Oliveira UNIGRANRIO
  • Priscilla Borges da Silva UNIGRANRIO
  • Tainá Bastos dos Santos UNIGRANRIO
  • Fábio José de Almeida Guilherme UNIGRANRIO

Resumo

Descrever a vivência de 05 (cinco) acadêmicas de enfermagem na construção e utilização do Mapa Conceitual como estratégia no processo ensino aprendizagem no curso de graduação em Enfermagem. 

Biografia do Autor

Gleisiany Mendes de Souza, UNIGRANRIO

Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem pela Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO.

Ingrid Figueiredo Vieira, UNIGRANRIO

Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem pela Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO.

Nívea Gabriela Silva de Oliveira, UNIGRANRIO

Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem pela Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO.

Priscilla Borges da Silva, UNIGRANRIO

Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem pela Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO.

Tainá Bastos dos Santos, UNIGRANRIO

Acadêmica do Curso de Graduação em Enfermagem pela Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – UNIGRANRIO.

Fábio José de Almeida Guilherme, UNIGRANRIO

Enfermeiro. Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/ Escola de Enfermagem Anna Nery-UFRJ/EEAN. Instrutor do ATCN, capítulo Brasil. Coordenador e Professor do Curso de Pós Graduação lato sensu de Enfermagem em Urgência e Emergência pela UNIGRANRIO. Membro do Comitê de Enfermagem da Sociedade Panamericana de Trauma- SPT. Membro do Grupo de Pesquisa “O mundo do trabalho, comunicação e educação em Enfermagem”. Membro do Núcleo de Pesquisa Educação e Saúde em Enfermagem - NUPESENF, da UFRJ/EEAN.

Downloads

Publicado

2015-02-17

Como Citar

de Souza, G. M., Vieira, I. F., de Oliveira, N. G. S., da Silva, P. B., dos Santos, T. B., & Guilherme, F. J. de A. (2015). CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE UM MAPA CONCEITUAL COMO MÉTODO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 9(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/2674

Edição

Seção

Resumo Expandido