A TRAJETÓRIA DO MESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇAO BÁSICA DA UNIGRANRIO
Resumo
Este artigo apresenta a trajetória do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências na Educação Básica daUniversidade do Grande Rio – UNIGRANRIO destacando a importância de sua proposta em face do contexto do
inserção e ressaltando a intencionalidade do projeto pedagógico através da produção discente. Ao utilizar as
categorias de pertinência, da sustentabilidade, da inovatividade e da perpetuidade, o texto pretende contribuir para a
reflexão sobre o papel do mestrado em ensino para os seus alunos, professores e funcionários, bem como para a
instituição e a comunidade educacional da região em que está inserido. O que se busca é demonstrar a contribuição
dessa experiência para a construção de um Programa de Pós-graduação em Ensino que sirva de referência para a
Baixada Fluminense.
Downloads
Publicado
2011-12-21
Como Citar
Martins, H. G., Castro, P. F., Reis, H. M. M. de S., & Pinto, W. C. de L. (2011). A TRAJETÓRIA DO MESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇAO BÁSICA DA UNIGRANRIO. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 1(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/1596
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.