A TRAJETÓRIA DO MESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇAO BÁSICA DA UNIGRANRIO

Autores

  • Herbert Gomes Martins Universidade do Grande Rio
  • Protasio Ferreira Castro Universidade Federal Fluminense
  • Haydea Maria Marino de Sant’Anna Reis Universidade do Grande Rio
  • Wilma Clemente de Lima Pinto Universidade do Grande Rio

Resumo

Este artigo apresenta a trajetória do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências na Educação Básica da
Universidade do Grande Rio – UNIGRANRIO destacando a importância de sua proposta em face do contexto do
inserção e ressaltando a intencionalidade do projeto pedagógico através da produção discente. Ao utilizar as
categorias de pertinência, da sustentabilidade, da inovatividade e da perpetuidade, o texto pretende contribuir para a
reflexão sobre o papel do mestrado em ensino para os seus alunos, professores e funcionários, bem como para a
instituição e a comunidade educacional da região em que está inserido. O que se busca é demonstrar a contribuição
dessa experiência para a construção de um Programa de Pós-graduação em Ensino que sirva de referência para a
Baixada Fluminense.

Biografia do Autor

Herbert Gomes Martins, Universidade do Grande Rio

Protasio Ferreira Castro, Universidade Federal Fluminense

Haydea Maria Marino de Sant’Anna Reis, Universidade do Grande Rio

Wilma Clemente de Lima Pinto, Universidade do Grande Rio

Downloads

Publicado

2011-12-21

Como Citar

Martins, H. G., Castro, P. F., Reis, H. M. M. de S., & Pinto, W. C. de L. (2011). A TRAJETÓRIA DO MESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇAO BÁSICA DA UNIGRANRIO. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 1(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/1596