A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE ATIVIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO MUSEU CIÊNCIA E VIDA
Resumo
O presente artigo objetiva, a partir de uma análise específica acerca das oficinas para professores realizadas no Museu Ciência e Vida, debater a temática da formação continuada destes profissionais em ambientes de educação não formal. Através da organização de grupos focais e realização de fichas de participação com aproximadamente 200 professores e posteriormente a aplicação de questionários para os docentes mais assíduos, foi possível compreender até que ponto estas atividades foram relevantes para a contínua formação destes e a influência em sua prática pedagógica, permitindo-nos considerar as atividades realizadas como um recurso relevante para tal finalidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.