A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE ATIVIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO MUSEU CIÊNCIA E VIDA

Autores

  • Pedro Henrique Bonini da Silva Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Thaís Patrícia Mancilio da Silva Universidade Federal Flumine
  • Priscilla Abrantes da Silva Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Nathaly Barboza de Brito Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
  • Sanderson Alcântara Moreira Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
  • Luan Jader Lima da Conceição Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
  • Antônio Rochester Bomfim da Costa Filho Fundação Cecierj/Museu Ciência e Vida
  • Simone Pinto Fundação Cecierj/Museu Ciência e Vida
  • Monica Dahmouche Fundação Cecierj/Museu Ciência e Vida

Resumo

O presente artigo objetiva, a partir de uma análise específica acerca das oficinas para professores realizadas no Museu Ciência e Vida, debater a temática da formação continuada destes profissionais em ambientes de educação não formal. Através da organização de grupos focais e realização de fichas de participação com aproximadamente 200 professores e posteriormente a aplicação de questionários para os docentes mais assíduos, foi possível compreender até que ponto estas atividades foram relevantes para a contínua formação destes e a influência em sua prática pedagógica, permitindo-nos considerar as atividades realizadas como um recurso relevante para tal finalidade.

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Publicado

2015-06-14

Como Citar

Bonini da Silva, P. H., Mancilio da Silva, T. P., da Silva, P. A., de Brito, N. B., Moreira, S. A., da Conceição, L. J. L., … Dahmouche, M. (2015). A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE ATIVIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO MUSEU CIÊNCIA E VIDA. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 5(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2441