PROFESSOR, POR QUE A MATEMÁTICA É ASSIM?
Resumo
Este artigo trata de algumas considerações e justificativas de professores da Educação básica e graduandos de Matemática que participaram de um minicurso no qual o objetivo foi discutir alguns porquês matemáticos presentes na sala de aula da Educação Básica. A partir das discussões realizadas durante o minicurso pudemos observar as dificuldades na compreensão de alguns conceitos matemáticos, que inferimos, seriam de fácil entendimento por envolverem apenas conteúdos dos ensinos fundamental e médio. A partir da leitura deste texto, é possível observar que muitos dos conteúdos e conceitos que fazem parte do dia a dia das aulas de Matemática não são realmente compreendidos e suas explicações muitas vezes se baseiam no senso comum.Downloads
Publicado
2017-06-09
Como Citar
Souza, J. A. de, & Oliveira, S. G. da S. (2017). PROFESSOR, POR QUE A MATEMÁTICA É ASSIM?. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 7(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/3429
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.