UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE NÚMEROS COMPLEXOS
Palavras-chave:
Objeto de aprendizagem, Números Complexos, Aprendizagem Significativa, Aprendizagem Ativa, Ensino Médio,Resumo
Este artigo apresenta um objeto de aprendizagem (OA), denominado Números Complexos: interação e aprendizagem, que foi desenvolvido durante o mestrado profissional. O OA tem o objetivo de desenvolver uma aprendizagem ativa e significativa, por meio de interações com aplicativos desenvolvidos no GeoGebra, estando disponível em http://matematicacomplexa.hol.es/. O público alvo desse recurso são os professores e os estudantes do Ensino Médio. A teoria de David Ausubel, de aprendizagem significativa, fundamentou a construção do OA, que propõe também promover o estudante como sujeito ativo nas atividades e na sua aprendizagem. Este artigo apresenta os dez ambientes de aprendizagens desenvolvidos no OA, pensados e criados conforme as necessidades e a diversidade de estudantes que as escolas possuem. O OA já aplicado e analisado, e propiciou um ambiente rico em trocas de conhecimentos, principalmente em interações no GeoGebra.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.