A NATUREZA IDIOSSINCRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINAR E DE APRENDER EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Autores

  • Chang Kuo Rodrigues
  • Eline das Flores Victer UNIGRANRIO
  • Roberta Flavia Ribeiro Rolando Vasconcellos

Palavras-chave:

Revista de Educação, Ciências e Matemática, Ensino, Ciências, Educação, Matemática, Física

Resumo

Esta edição tem uma característica idiossincrática, isto é, cada artigo é provido de uma peculiaridade e, por isso, apesar dos temas diversificados, todos os esforços de pesquisadores / professores convergem para a busca dos meios a potencializar o processo de aprendizagem. É nesse momento, durante as investidas no processo de ensinar, nos é permitido exercer o movimento cíclico entre “refletir – discutir – refletir – elaborar – agir – refletir”, ou seja, a base de nossos “incômodos” na prática pedagógica nos reporta a esse mover em prol da qualidade na Educação, em todos os níveis de ensino, valendo, sobretudo, destacar a Educação Básica.

Downloads

Publicado

2018-02-23

Como Citar

Rodrigues, C. K., Victer, E. das F., & Vasconcellos, R. F. R. R. (2018). A NATUREZA IDIOSSINCRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINAR E DE APRENDER EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 7(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/4953