INSPIRAÇÕES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA
Palavras-chave:
Ensino de Botânica. Recursos didáticos. Atividades didáticas. Produto educacionalResumo
Este trabalho apresenta a elaboração de um Produto Educacional que reúne referências para o estudo e planejamento de atividades didático-pedagógicas de Botânica, sob o título de “Inspirações para o ensino- aprendizagem de Botânica”. Nosso objetivo é oferecer ao/à professor/a um repositório de sugestões de atividades que utilizam os vegetais como objeto de ensino, disponibilizadas na literatura, como fonte de conhecimento que inspire os/as professores/as da educação básica. Considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), trouxemos a Botânica em três eixos: “Diversidade de formas: composição e funções, “Diversidade de plantas” e “Reprodução e Evolução”. Somamos a essas atividades desenvolvidas pela primeira autora algumas sugestões sobre atenção ao Meio ambiente: Biodiversidade e sustentabilidade e um olhar sobre a inclusão. Por meio do acesso ao Estado da Arte, reunimos os estudos disponíveis sobre os temas citados e os colocamos sob a apreciação de professores/as. O resultado da avaliação revelou que o Produto Educacional foi bem aceito pelos participantes, que destacaram sua adequação à proposta da BNCC e sua importância como fonte de consulta para o planejamento de atividades com plantas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.