O COMPUTADOR E SUA INCORPORAÇÃO AO CENÁRIO E PRÁTICAS ESCOLARES, UMA BREVE ANÁLISE NO PLANO DE TRABALHO DOS PROFESSORES DE LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA EDUCATIVA – LIE

Autores

  • Maria Conceição Ferreira Universidade Federal do Ceará-UFC
  • José Rogério Santana

Resumo

<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } --> Este trabalho baseia-se na análise da introdução do laboratório de informática educativa (LIE) em uma escola municipal de Fortaleza. Nesse sentido analisaremos o plano de trabalho desenvolvido no LIE e a importância do uso do computador como nova ferramenta didática no processo ensino-aprendizagem. O presente trabalho terá embasamento em pesquisas bibliográficas para complementar e enriquecer o nosso estudo referente ao tema em questão. Nesta pesquisa recorreremos a autores que trazem depoimentos e informações essenciais para a explicitação deste trabalho dentre eles podemos citar: Slleman Brown, Vani Moreira, Vergnaud, David William Carraher, e outros.

Biografia do Autor

Maria Conceição Ferreira, Universidade Federal do Ceará-UFC

Mestranda do curso: Ensino de Ciências e Matemática da universidade Federal do Ceará-UFC,Professora da rede Pública de Fortaleza-ce à mais de 10 anos, Professora da rede pública de Maracanaú à quase 8 anos.Graduada em pedagogia, especialista nos anos iniciais do ensino fundamental I e em matemátia.

José Rogério Santana

Downloads

Publicado

2014-02-11

Como Citar

Ferreira, M. C., & Santana, J. R. (2014). O COMPUTADOR E SUA INCORPORAÇÃO AO CENÁRIO E PRÁTICAS ESCOLARES, UMA BREVE ANÁLISE NO PLANO DE TRABALHO DOS PROFESSORES DE LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA EDUCATIVA – LIE. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 2(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/1787