CONSTRUFIG3D e VISUALFIG3D: softwares potencialmente significativos para o ensino da geometria espacial
Resumen
Essa artigo pretende mostrar as possibilidades da utilização do software CONSTRUFIG3D e VISUALFIG3D como materiais potencialmente significativos para o ensino da geometria espacial, especificamente no cálculo de área e volume de prismas regulares, para estudantes do 2º ano do Ensino Médio. A visualização é fundamental para que a apropriação dos conceitos sobre geometria espacial se faça de modo mais significativo. Existe atualmente uma forte tendência, inclusive recomendada nas orientações curriculares, para se inserir as novas tecnologias no ensino da matemática. A possibilidade dos softwares apresentarem formas virtuais de prismas com aspectos de um objeto real, possibilitando ainda mudanças em sua dimensões, rotações e planificação foi o ponto de partida para a concepção dessa proposta.Descargas
Publicado
2014-02-13
Cómo citar
Guedes, F. de F. dos S., & Carvalho, C. V. de A. (2014). CONSTRUFIG3D e VISUALFIG3D: softwares potencialmente significativos para o ensino da geometria espacial. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 2(3). Recuperado a partir de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/1890
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.