BOLETIM DO MEIO AMBIENTE, A CONTROVÉRSIA E OS CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS: QUAIS OS VÍNCULOS DE RISCO?
Resumo
As práticas pedagógicas vivenciadas na realidade escolar e os conteúdos programáticos extensos podem dificultar a promoção de discussões sobre temas atuais e controversos no ensino médio e/ou superior. Esse estudo pretende apresentar e analisar a trajetória de um periódico educacional mensal escrito por alunos e professores do Instituto Federal do Rio de Janeiro, que busca trabalhar a educação ambiental por meio da mídia impressa. Sua potencialidade se desdobra em atividades que mobilizam temas controversos e de conflitos socioambientais, vividos na atualidade, ampliados, para além da comunidade acadêmica e que inserem o público externo nos debates e nas discussões travadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.