UMA PROPOSTA DE MODELAGEM MATEMÁTICA: Prática de diluição contínua monitoradas por espectrofotometria visível na motivação do ensino de equações diferenciais para alunos de química
Resumo
Este artigo apresenta uma proposta de modelagem matemática através de uma prática de diluição contínua monitorada por espectrofotometria visível com objetivo de motivar o ensino de equações diferenciais para alunos de química. Inicialmente fazemos uma introdução justificando a escolha do tema, em seguida apresentamos o modelo matemático escolhido, que são as equações diferenciais ordinárias de primeira ordem lineares, descrevemos as etapas para a modelagem e finalizamos o trabalho com as conclusões.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.