PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E TECNOLÓGICO DE UMA INSTITUIÇÃO DO RIO DE JANEIRO SOBRE TEMAS AMBIENTAIS
Palabras clave:
Estudo de caso, Efeito estufa, Chuva ácida.Resumen
A importância de discutir temas ambientais na escola já foi estabelecida e, cada vez mais, ações educativas tornam-se comuns. Eles fazem parte do currículo da Educação Básica brasileira, de modo a fornecer ao educando os saberes necessários para o pleno exercício de sua cidadania. Neste estudo de caso qualitativo, as percepções sobre temas ambientais de alunos dos Ensinos Médio e Superior de Tecnologia de uma instituição no Rio de Janeiro foram conhecidas por um questionário. Questões acerca do aquecimento global, efeito estufa, chuva ácida e fontes renováveis de energia foram levantadas. Grande parte desconhecia o papel das queimadas de florestas e da pecuária no aquecimento global. Entre os temas, o efeito estufa era o mais compreendido. Para a maioria dos alunos, as fontes de energia do futuro seriam os biocombustíveis e a energia solar.Descargas
Publicado
2016-10-10
Cómo citar
Tenório, T., & Tenório, A. (2016). PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E TECNOLÓGICO DE UMA INSTITUIÇÃO DO RIO DE JANEIRO SOBRE TEMAS AMBIENTAIS. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 6(2). Recuperado a partir de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/3232
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.