Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista de Educação, Ciências e Matemática é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências na Educação Básica da UNIGRANRIO (Mestrado) e destina-se à  divulgação de artigos inéditos na área de Ensino das Ciências e Matemática, dando visibilidade aos trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e professores do ensino fundamental e médio. É uma revista de natureza interdisciplinar, com periodicidade quadrimestral (abril, agosto e dezembro). Procura contemplar artigos que articulem ciências, matemática e educação, apresentando contribuição inédita. Aceita textos em português, inglês, francês e espanhol (que serão publicados na lí­ngua submetida ou em formato bilingue, português e uma lí­ngua estrangeira). Conta com um conselho editorial formado por pesquisadores do Brasil e do exterior, tendo como público-alvo pesquisadores, alunos de pós-graduação e professores.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista de Educação, Ciências e Matemática conta com um grupo de especialistas de notório saber na Área, que avaliarão os trabalhos. Os manuscritos deverão ser enviados sem a identificação de autoria (inclusive no registro do arquivo que pode ser acessado através da opção propriedades do Microsoft Word).  A Equipe Editorial poderá sugerir ao autor modificações de estrutura ou conteúdo a partir dos pareceres. Os nomes dos relatores permanecerão em sigilo, omitindo-se, também, perante os relatores, os nomes dos autores. Os artigos submetidos devem ser originais e inéditos. Poderão ser submetidos arquivos nos formatos Microsoft Word (.doc ou .docx), OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB). Se o artigo apresentar endereços de páginas na Internet (URLs), estes deverão estar ativos e prontos para clicar. O texto deve seguir as diretrizes para autores especificadas na seção sobre a Revista. 

Política de Acesso Livre

Todo o conteúdo da revista está disponível para acesso livre imediato. Esta decisão baseia-se na importância de democratizar o acesso ao conhecimento produzido em todos os níveis de especialidade e áreas do conhecimento.