IDEIAS E CONCEPÇÕES SOBRE OS TERMOS LIGHT, DIET, ORGÂNICOS E TRANSGÊNICOS POR ESTUDANTES E AS RELAÇÕES COM CONCEITOS VEICULADOS EM MEIOS PUBLICITÁRIOS
Resumo
Essa pesquisa teve como objetivo investigar a utilização dos termos light, diet, orgânicos e transgênicos na publicidade e sua relação com as ideias apresentadas por estudantes universitários iniciantes e concludentes de um curso de Nutrição. Os resultados indicam que em relação aos termos orgânicos e transgênicos os dois grupos apresentam concepções bastante coerentes do ponto de vista científico. No entanto, em relação aos termos light e diet houve respostas mais coerentes entre os estudantes concludentes evidenciando que as concepções dos estudantes iniciantes ainda se encontram fortemente influenciadas pela mídia publicitária.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.