IDEIAS E CONCEPÇÕES SOBRE OS TERMOS LIGHT, DIET, ORGÂNICOS E TRANSGÊNICOS POR ESTUDANTES E AS RELAÇÕES COM CONCEITOS VEICULADOS EM MEIOS PUBLICITÁRIOS

Autores

  • Edson Wartha Universidade Federal de Sergipe
  • Elma Regina Silva Andrade-Wartha Universidade Federal de Sergipe
  • Lidiane Correia dos Santos Universidade Federal de Sergipe

Resumo

Essa pesquisa teve como objetivo investigar a utilização dos termos light, diet, orgânicos e transgênicos na publicidade e sua relação com as ideias apresentadas por estudantes universitários iniciantes e concludentes de um curso de Nutrição. Os resultados indicam que em relação aos termos orgânicos e transgênicos  os dois grupos apresentam concepções bastante coerentes do ponto de vista científico. No entanto, em relação aos termos light e diet houve respostas mais coerentes entre os estudantes concludentes evidenciando que as concepções dos estudantes iniciantes ainda se encontram fortemente influenciadas pela mídia publicitária.

Biografia do Autor

Edson Wartha, Universidade Federal de Sergipe

Doutor em ensino de ciências pela USP e professor adjunto da Universidade Federla de Sergipe.

Elma Regina Silva Andrade-Wartha, Universidade Federal de Sergipe

Doutora em Ciência dos Alimentos (USP) e professora adjunta do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Sergipe

Lidiane Correia dos Santos, Universidade Federal de Sergipe

Licenciada em química pela UFS e mestranda em Química também pela Universidade Federal de Sergipe.

Downloads

Publicado

2015-12-30

Como Citar

Wartha, E., Andrade-Wartha, E. R. S., & Santos, L. C. dos. (2015). IDEIAS E CONCEPÇÕES SOBRE OS TERMOS LIGHT, DIET, ORGÂNICOS E TRANSGÊNICOS POR ESTUDANTES E AS RELAÇÕES COM CONCEITOS VEICULADOS EM MEIOS PUBLICITÁRIOS. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 5(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2766