UMA PROPOSTA DE USO DA METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA INTEGRAR A DISCIPLINA MATEMÁTICA ÀS DISCIPLINAS ESPECÍFICAS DE UM CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA
Resumo
Neste artigo trazemos um recorte do trabalho de pesquisa de mestrado realizada no programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional –PROFMAT, Campus UESB, conduzida pela primeira das autoras sob a orientação da segunda. No referido trabalho propomos a resolução de problemas como metodología integradora da discipina matemáticas às disciplinas técnicas e, no bojo do trabalho, relatamos as dificuldades e estratégias encontradas durante a resolução e a elaboração de problemas matemáticos na área de agropecuária. Os sujeitos foram alunos do 1º ano do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Januária. Ainda, trazemos uma breve discusão teórica sobre a metodología de resolução de problemas que norteou a pesquisa. Como resultado vimos que a proposta se mostrou útil no processo de Ensino Aprendizagem da Matemática, bem como mostrou a aplicação dessa disciplina em diversas áreas do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.