ESTUDO DE FUNÇÕES TRANSCENDENTES USANDO O SOFTWARE GEOGEBRA
Palavras-chave:
Funções Transcendentes. GeoGebra. Formação de Professores.Resumo
Este trabalho aborda os resultados de uma pesquisa, cuja temática são tópicos de funções transcendentes, realizada com acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Matemática e Física. A metodologia utilizada contempla os parâmetros da sequência didática, embasada nas ideias de Zabala (1998). Para a realização da pesquisa, foi oferecido um curso em que se propôs sequências didáticas com ênfase no tratamento gráfico, com o uso das mídias lápis e papel e do software GeoGebra. Procurou-se identificar o modo como as tecnologias digitais podem contribuir para a melhoria da Educação Matemática. Realizou-se uma abordagem mista para o levantamento e análise de dados, através de questionários e observações feitas no curso. Assim, verificou-se as reflexões, dúvidas e defasagens de aprendizagem apresentadas pelos acadêmicos, possibilitando observar a relevância da utilização das tecnologias digitais na formação de professores atualmente, e como a integração dessas ferramentas ao ensino e aprendizagem de Matemática, podem contribuir para melhorias educacionais significativas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.