O USO DOS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO APOIO DO ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO
Palavras-chave:
Tecnologias Digitais. Ensino de Multiplicação. Softwares Educacionais.Resumo
Considerando o ensino de multiplicação um dos conteúdos básicos e fundamentais da matemática, e levando em conta que vivemos em um mundo onde as tecnologias estão presentes. Este artigo apresenta uma pesquisa realizada com um grupo de professores de matemática da Rede Municipal de Ensino (RME) do município de Canoas-RS, sobre os recursos tecnológicos utilizados para o ensino de multiplicação. Simultaneamente, realizou-se, também, um levantamento e a organização de uma lista de softwares que podem ser utilizados para o ensino de multiplicação (em português e outros idiomas), a fim de facilitar a localização e o possível uso para os demais professores e pessoas interessadas nessa temática. No universo pesquisado, professores de matemática da rede pública de Canoas (RS), foi possível concluir que os professores entrevistados gostariam de utilizar recursos tecnológicos na mediação da aprendizagem, porém, muitos destes professores não conhecem ou não têm acesso aos recursos que estão disponíveis de forma gratuita na internet.Downloads
Publicado
2023-09-09
Como Citar
Muller, M. G., & Menezes, C. S. de. (2023). O USO DOS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO APOIO DO ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 13(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/7464
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.