Leitor, leitura e escola: concepções de futuros mediadores de leitura

Autores

  • Solimar Patriota Silva Unigranrio

Palavras-chave:

Leitura, Formação de Leitores, Mediação de Leitura

Resumo

É importante dar voz aos alunos oriundos das classes populares e investigar a que atribuem seu sucesso como leitores, apesar das mazelas familiares e fragilidade escolar, principalmente quando esses alunos estão em um curso de formação de mediadores de leitura. Neste artigo, mostramos as crenças que subjazem as narrativas de 41 alunos de primeiro período de Letras da UNIGRANRIO, acerca da concepção de leitor, leitura e o papel da escola em sua própria formação leitora.

Downloads

Publicado

2012-05-18

Como Citar

Silva, S. P. (2012). Leitor, leitura e escola: concepções de futuros mediadores de leitura. Revista Eletrônica Do Instituto De Humanidades, 9(34), 13–24. Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/reihm/article/view/1263

Edição

Seção

Artigos