DE HALL A SANTOS: PARA FALAR DE PÓS-MODERNIDADE

Autores

  • EDÉSIO CONCEIÇÃO NASCIMENTO UNEB

Palavras-chave:

Multiculturalismo, Globalização, Identidades, Religião

Resumo

Este artigo busca fazer uma análise das idéias de Stuart Hall, que discute as posturas do sujeito e suas identidades e faz uma relação entre multiculturalismo, globalização, religião e tolerância. Serão apresentadas inicialmente, algumas idéias acerca dos Estudos Culturais, seus precursores e sua importância no campo da pesquisa social; o multiculturalismo explicado por Stuart Hall como a base para o entendimento dos estudos sobre etnicidade, identidades,  alteridades,  além da globalização apresentada por Milton Santos e sua influência na Pós-modernidade.

Biografia do Autor

EDÉSIO CONCEIÇÃO NASCIMENTO, UNEB

Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, Pós-graduado em Estudos Culturais, História e Linguagens pelo Centro Universitário Jorge Amado - UNIJORGE/Bahia; Atualização em Ensino da História e Cultura Africana e Afro-brasileira - Universidade Federal da Bahia - UFBA. Graduando em História pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Atua nas áreas de Pluralidade Cultural, Educação e Diversidade Étnico-racial, Ensino Fundamental, Educação.

Downloads

Publicado

2016-09-06

Como Citar

NASCIMENTO, E. C. (2016). DE HALL A SANTOS: PARA FALAR DE PÓS-MODERNIDADE. Revista Eletrônica Do Instituto De Humanidades, (39). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/reihm/article/view/1268

Edição

Seção

Artigos