Interdisciplinaridade e Transversalidade em livros didáticos de língua inglesa
Palavras-chave:
língua inglesa, livro didático, temas transversais, interdisciplinaridadeResumo
O trabalho interdisciplinar e integrador no ensino de língua estrangeira pode contribuir para a formação para a cidadania e da própria subjetividade do discente. Assim, objetivo desse artigo é apresentar uma investigação em dois livros didáticos de língua inglesa para o nono ano do ensino fundamental, a fim de verificar os temas transversais e sugestões de trabalho interdisciplinar estão presentes em suas unidades. Privilegiou-se uma análise interpretativista, buscando compreender as propostas de interação entre as diversas disciplinas e o ensino de língua inglesa, conforme apontam os livros analisados, bem como refletir acerca dos temas transversais que podem ser abordados nas temáticas propostas pelos livros.
Downloads
Publicado
2019-02-22
Como Citar
Silva, S. P., & de Albuquerque Santos, A. A. (2019). Interdisciplinaridade e Transversalidade em livros didáticos de língua inglesa. Revista Eletrônica Do Instituto De Humanidades, 20(46), 194–209. Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/reihm/article/view/5035
Edição
Seção
Artigos