Interdisciplinaridade e Transversalidade em livros didáticos de língua inglesa

Autores

  • Solimar Patriota Silva Unigranrio
  • Amanda Abreu de Albuquerque Santos Graduada em Letras pela Unigranrio.

Palavras-chave:

língua inglesa, livro didático, temas transversais, interdisciplinaridade

Resumo

O trabalho interdisciplinar e integrador no ensino de língua estrangeira pode contribuir para a formação para a cidadania e da própria subjetividade do discente. Assim, objetivo desse artigo é apresentar uma investigação em dois livros didáticos de língua inglesa para o nono ano do ensino fundamental, a fim de verificar os temas transversais e sugestões de trabalho interdisciplinar estão presentes em suas unidades. Privilegiou-se uma análise interpretativista, buscando compreender as propostas de interação entre as diversas disciplinas e o ensino de língua inglesa, conforme apontam os livros analisados, bem como refletir acerca dos temas transversais que podem ser abordados nas temáticas propostas pelos livros.


Biografia do Autor

Solimar Patriota Silva, Unigranrio

Professora do curso de Letras da Unigranrio. Professora de língua inglesa da SME/Duque de Caxias.

Downloads

Publicado

2019-02-22

Como Citar

Silva, S. P., & de Albuquerque Santos, A. A. (2019). Interdisciplinaridade e Transversalidade em livros didáticos de língua inglesa. Revista Eletrônica Do Instituto De Humanidades, 20(46), 194–209. Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/reihm/article/view/5035

Edição

Seção

Artigos