Ensino e aprendizagem de língua a partir de textos: análise da obra Minhas férias, pula uma linha, parágrafo

Autores

  • Guilherme Barbat Barros Universidade Federal de Santa Maria
  • Carla Carine Gerhardt Universidade Federal de Santa Maria

Palavras-chave:

produção de texto, ensino e aprendizagem de língua, uso significativo da linguagem.

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar as posições teórico-metodológicas do ensino de língua evidenciadas pela professora protagonista da obra Minhas férias, pula uma linha, parágrafo, refletir sobre o conceito e práticas de ensino e aprendizagem da língua portuguesa, e propor a utilização de um processo efetivo e significativo para o uso da língua pelos alunos. Sendo assim, procuramos associar as discussões aqui levantadas ao ensino de língua por meio da Linguística Sistêmico-Funcional e apresentar, com base na Escola de Sydney, outra proposta metodológica para o ensino e avaliação do aprendizado da língua.

 

 

Downloads

Publicado

2020-11-04

Como Citar

Barbat Barros, G., & Gerhardt, C. C. (2020). Ensino e aprendizagem de língua a partir de textos: análise da obra Minhas férias, pula uma linha, parágrafo. Revista Eletrônica Do Instituto De Humanidades, 23(49), 67–78. Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/reihm/article/view/5911

Edição

Seção

Artigos