Festival Brasileiro da Cerveja: uma avaliação do nível de satisfação do evento e das fontes de informação segundo os participantes

Camila Belli Kraus, Isabela Belli Kraus, Thiago dos Santos, Luiz Carlos da Silva Flores, Fabricia Durieux Zucco

Resumo


No presente artigo, busca-se saber qual o nível de satisfação dos visitantes do Festival Brasileiro da Cerveja (Blumenau/SC, Brasil) em relação ao evento e como as fontes de informação impactam esses visitantes. A metodologia aplicada foi pesquisa exploratória e descritiva de abordagem quantitativa, por intermédio de um levantamento survey com questionário — amostragem não probabilística por conveniência —, que resultou em 509 questionários válidos. Para o alcance dos resultados foram aplicadas análises de frequência e porcentagem, cruzamento de dados e análise de cluster. Com os resultados encontrados, pode-se afirmar que os homens são mais impactados pelas fontes de informação on-line, e as mulheres pelas fontes impressas e digitais. Pela análise de agrupamentos, identificaram-se três grupos de pessoas: as que estão contentes, as descontentes e as indiferentes em relação às dimensões do Festival.


Palavras-chave


Fontes de Informação; Festivais; Percepção dos visitantes; Festival Brasileiro da Cerveja

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2019 REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.