A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO PIBID: LIÇÕES BASEADAS NO SUBPROJETO ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA

Vlademir Marim, Adriano Vargas Freitas

Resumo


O objeto de estudo deste trabalho foi o ensino da Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Acreditamos que este trabalho represente um progresso significativo para a área científica em que se situa, apresentando contribuições ao assunto nele abordado. O mesmo será respaldado nos fundamentos da Educação Matemática e na Formação de Professores, destacando as fragilidades no ensino da Matemática para os professores que atuam nos anos iniciais, buscando refletir sobre a prática docente e, a partir dessa reflexão, construir novas ideias. Relataremos as intenções e as ações desenvolvidas em um subprojeto de caráter formativo, intitulado Alfabetização Matemática. Os participantes desta formação estão gerando impactos para a Educação Básica e consequentemente enfraquecendo as fragilidades no ensino da matemática. O comprometimento entre a formação inicial e continuada permitirá uma melhoria na qualidade de ensino, e os resultados deste processo favorecerão a formação docente.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-2380

 

Indexadores:

Latindex,  Diadorim, Google AcadêmicoSumarios.OrgCapes .periodicos.

 

Anti-plágio