Na prática a teoria é outra? Uma análise a respeito das diferenças entre o comportamento e o discurso nas corporações
Palavras-chave:
Ética – Governança – PráticasResumo
Este trabalho buscacompreender o modo como a lógica de mercado exerce influência sobre o comportamento dos executivos no ambiente corporativo. São centrais os conceitos de governança corporativa,Teoria da Agência e estudos sobre a ética nos negócios. Neste ensaio teóricoprocura-se identificar,pela análise de conteúdo em dados secundários o padrão ético seguido por empresáriosem suas práticas em relação aodiscurso ético anunciadonas empresas em que atuam. Ao que parece, a ética praticada pelos grupos sociais se sujeita ao modo como estes grupos, em dada época, e em dada posição, pactua crenças, valores, ideologias, utopias e aspectos morais.
Downloads
Publicado
2014-12-05
Como Citar
Bronstein, M. M., & Gomes, J. S. (2014). Na prática a teoria é outra? Uma análise a respeito das diferenças entre o comportamento e o discurso nas corporações. Almanaque Multidisciplinar De Pesquisa, 1(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/amp/article/view/2581
Edição
Seção
Ciências Sociais Aplicadas