INGLÊS E A ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DO REAL

Autores

  • Joyce Rodrigues Lage Teixeira FEUC
  • Victor Ramos da Silva FEUC

Resumo

Este artigo tem como objetivo falar sobre a realidade do ensino das escolas públicas no Brasil. Primeiramente com ajuda da Lei de diretrizes e bases da educação nacional e dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) definiremos o porquê de se aprender uma segunda língua no Brasil. Depois, trataremos da relação do ensino da língua inglesa nas escolas públicas, da importância de se aprender uma nova língua definindo o porquê de ao final de sete anos os alunos das escolas publicas não saem bilíngues como nos cursos. Como base foi utilizada entrevistas com membros do corpo docente e discente dos anos finais do ensino fundamental, além do livro: Ensino e aprendizagem de língua inglesa: conversas com especialistas, de vários autores, livro este que leva em conta a realidade do ensino e da aprendizagem de língua inglesa dentro das escolas públicas.

Biografia do Autor

Joyce Rodrigues Lage Teixeira, FEUC

Sou formada em letras (português e inglês) pela Feuc, atualmente sou aluna do curso de língua inglesa de pós graduação da Feuc.

Victor Ramos da Silva, FEUC

Mestre em Línguistica Aplicada

Downloads

Publicado

2017-07-26

Como Citar

Rodrigues Lage Teixeira, J., & Ramos da Silva, V. (2017). INGLÊS E A ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DO REAL. Revista Magistro, 1(15). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/2983

Edição

Seção

Artigos