UMA ESCOLA, DIFERENTES PERSPECTIVAS
Resumo
Este artigo objetiva refletir sobre a escola, como Instituição, a partir do documentário Pro Dia Nascer Feliz (2006), bem como identificar as relações de poder que permeiam o cotidiano do ambiente escolar. Para tanto, foram selecionados três recortes: o primeiro é analisado tendo por base os estudos de Miguel Arroyo (2012), em sua obra Outros Sujeitos, Outras Pedagogias; o segundo é ancorado nas reflexões de Maurice Tardif (2012), em capítulo intitulado “O trabalho docente, a pedagogia e o ensino”, e o terceiro tem como fio condutor os estudos de João Manuel de Castro Faria Salgado e de Tiago Bento Silva Ferreira (2012), no artigo “Educação para a paz: uma perspectiva dialógica”.
Downloads
Publicado
2015-10-09
Como Citar
Kunz, M. A., Conte, D., & Rosa Pereira, M. do C. (2015). UMA ESCOLA, DIFERENTES PERSPECTIVAS. Revista Magistro, 2(12). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/3060
Edição
Seção
Artigos