DEMOCRÁTICA E FUNCIONAL ALGUMAS QUESTÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLAR EMANCIPATÓRIA

Autores

  • Jéssica Dal Piva UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Resumo

O objetivo deste artigo, a partir de revisão bibliográfica é analisar o papel emancipatório da gestão escolar democrática. Verificando desta forma, com base nas leituras a gestão democrática da escola e sua função social com relação ao crescimento em diversos aspectos da mesma. Sendo assim, busco as ações da gestão e organização do trabalho escolar e ainda, a gestão democrática, seus significados, aonde o gestor pode atuar e por fim, a construção social do conceito de gestão com relação à qualidade e quantidade, suas abordagens, propostas e reflexão, para entender melhor o que significa o conceito que está sendo usado com frequência nas escolas e outros espaços voltados para a educação.

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Publicado

2019-05-10

Como Citar

Dal Piva, J. (2019). DEMOCRÁTICA E FUNCIONAL ALGUMAS QUESTÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLAR EMANCIPATÓRIA. Revista Magistro, 2(18). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/5052

Edição

Seção

Artigos