A POSSÍVEL MUDANÇA NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NO ENSINO DA HISTÓRIA DA ÁFRICA E HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: TÓPICOS ESPECIAIS

Autores

  • Wesley Faria Andrade Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro - Colégio Estadual Temístocles de Almeida e Almirante Barão de Teffé

Resumo

O presente artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica que busca discutir a possível mudança nas representações sociais no ensino da história da África e história e cultura afro-brasileira e africana a partir de tópicos diversos sobre a temática que tornou-se obrigatória a partir da Lei nº 10.639 de 2003. Para tanto, autores como Oliva (2006), Munanga (2009), Bittencourt (2015), Moore (2005), Pinto (1985), Castro (2012), dentre outros, foram utilizados para o desenvolvimento epistemológico deste trabalho.

Biografia do Autor

Wesley Faria Andrade, Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro - Colégio Estadual Temístocles de Almeida e Almirante Barão de Teffé

Professor de História da rede pública do Estado do Rio de Janeiro. Licenciado em História e Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis. Possui pós-graduação em Gestão Escolar pela Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro e em Educação e Relações Raciais pela Universidade Federal Fluminense e Atualmente é pós-graduando em Cultura, Patrimônio e Educação: Diálogos no território pelo Instituto Federal Fluminense. Tem como interesse a questão das representações sociais.

Downloads

Publicado

2019-05-10

Como Citar

Andrade, W. F. (2019). A POSSÍVEL MUDANÇA NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NO ENSINO DA HISTÓRIA DA ÁFRICA E HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: TÓPICOS ESPECIAIS. Revista Magistro, 2(18). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/5188

Edição

Seção

Artigos