ENTRE A IMPORTÂNCIA E O GOSTO: UMA REPRESENTAÇÃO DISCENTE DA EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE ARAÇUAÍ/MG
Resumo
Este artigo busca tencionar as percepções de importância e gosto que os discentes do IFNMG/Campus Araçuaí nutrem com relação às aulas de Educação Física. Neste sentido, utilizamos de um questionário, com posterior análise de conteúdo, em uma amostra de 80 alunos da Instituição. Os dados foram agrupados em duas categorias de análise: Caracterização dos discentes e a importância da Educação Física atribuída por eles perante as demais disciplinas curriculares e Caracterização das aulas de Educação Física, percepção do gosto e nível de participação nessas aulas. Como resultados mais relevantes, destacam-se a importância mediana que os pesquisados atribuem a Educação Física, em contraposição ao gosto elevado que possuem da mesma; a sobre-utilização do conteúdo “esporte”, em detrimento de outros e o entendimento de que a disciplina atende a interesses mais vinculados à satisfação, ao preenchimento de um tempo livre, que interesses ligados ao conhecimento do conteúdo da área.Downloads
Publicado
2020-10-30
Como Citar
Cerqueira, E. M., & Neves, L. dos S. (2020). ENTRE A IMPORTÂNCIA E O GOSTO: UMA REPRESENTAÇÃO DISCENTE DA EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE ARAÇUAÍ/MG. Revista Magistro, 1(21). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/5981
Edição
Seção
Artigos