O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: AS ATIVIDADES DE LEITURA SOB A ÓTICA DOS GÊNEROS DISCURSIVOS E ESTUDOS SEMÂNTICOS

Autores

  • Ana Carolina Florêncio da Silva
  • Solimar Patriota Silva Unigranrio

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar as atividades de leitura de um livro didático de língua portuguesa, a fim de investigar se há presença de gêneros discursivos variados representados de modo verossímil aos gêneros utilizados em contextos reais de uso e se as questões voltadas para o trabalho de interpretação de textos envolvem conceitos semânticos, especialmente aqueles referentes à Semântica de Contextos e Cenários (SCC) (FERRAREZI JUNIOR, 2008).

Downloads

Publicado

2012-11-06

Como Citar

da Silva, A. C. F., & Silva, S. P. (2012). O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: AS ATIVIDADES DE LEITURA SOB A ÓTICA DOS GÊNEROS DISCURSIVOS E ESTUDOS SEMÂNTICOS. Revista Magistro, 2(6). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/1819

Edição

Seção

Artigos